SUL

Event

: UFSC

: July 09 - 25, 2017

A Universidade de Santa Cantarina realiza entre os dias 10 e 13 de julho o III Copene Sul, que traz como tema  – NEGRAS E NEGROS NO SUL DO BRASIL: desenvolvimento, patrimônio e cultura afro-brasileira – se inscreve num processo de construção histórica marcada pela organização da população negra, por meio do associativismo, que tem sido historicamente uma das estratégias de luta e resistência. Organizados em diferentes frentes, homens e mulheres, negros e negras foram ao longo dos anos constituindo seus espaços de sociabilidades e atuação política.

O evento tem como objetivo promover a divulgação da produção científica, tecnológica e cultural sobre desenvolvimento, patrimônio e cultura afro-brasileira, incentivando a inovação e a geração de conhecimentos e a troca entre pesquisadores(as) e estudantes de ensino médio, graduação, pós-graduação e movimentos antirracistas do Brasil e do Cone Sul.