20º Encontro Nacional de Ensino de Química

: Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) campus Recife – Cidade Universitária – Núcleo Integrado de Atividades de Ensino (Niate) CCB/CCS.

: 20 Enero 2020 a 13 Enero 2022

: eneqpe2020@gmail.com

E o ENEQ volta ao Nordeste!! Oito anos depois do XVI ENEQ, que ocorreu na UFBA, em Salvador, e volta para Pernambuco, dezoito anos depois do XI ENEQ, que ocorreu na UFRPE, em Recife!

Sejam bem-vindos à página oficial do 20º Encontro Nacional de Ensino de Química, o ENEQ Pernambuco, organizado conjuntamente pela Universidade Federal Rural de Pernambuco e pela Universidade Federal de Pernambuco.

O ENEQ Pernambuco é uma organização conjunta e tem em sua comissão representantes de vários campi espalhados pelo estado de Pernambuco, do litoral ao sertão!

Nesta edição, tem como tema “Para que o ensino de química? – Reflexões sobre as pesquisas e ações da área no século XXI”.

Não deixe de vir participar, fazer parte da nossa comunidade de educadores químicos, conhecer as belezas do nosso estado e conhecer a maravilhosa cultura pernambucana!

O evento será realizado Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) campus Recife –  Cidade Universitária – Núcleo Integrado de Atividades de Ensino (Niate) CCB/CCS.

Sobre o ENEQ

Bienalmente acontece o Encontro Nacional de Ensino de Química, evento organizado pela comunidade de educadores químicos do Brasil, com apoio constante da Divisão de Ensino da Sociedade Brasileira de Química (SBQ) e realização, a partir dessa edição, da Sociedade Brasileira de Ensino de Química (SBenQ). A vigésima edição do evento é o ENEQ Pernambuco, organização conjunta da Universidade Federal Rural de Pernambuco e Universidade Federal de Pernambuco, a ser realizado na cidade de Recife, Pernambuco, no campus da Universidade Federal de Pernambuco.

O Encontro Nacional de Ensino de Química (ENEQ) teve sua primeira edição realizada no ano de 1982, na Faculdade de Educação da Unicamp, sendo coordenado pelas professoras Roseli Pacheco Schenetzler e Maria Eunice Ribeiro Marcondes. Esse Evento conta, hoje, com dezenove edições, sendo a última realizada na cidade de Rio Branco, Acre, o primeiro realizado na região norte – um sucesso, marcado pela fundação da SBEnQ e participação ativa dos professores da rede pública do estado.

20º Encontro Nacional de Ensino de Química