Orientações e Supervisões Concluídas

COORDENADORES

 

Profa. Dra. Anna M. Canavarro Benite

http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4706975E3

 

 

Prof. Dr. Claudio R. Machado Benite

http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4133992U3

 

 

DOUTORES/AS

 

  1. Claudio Roberto Machado Benite

    http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4133992U3

     

  2. Karla Amâncio Pinto Fields

    http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4794702P9

     

  3. Eveline Borges Vilela Ribeiro

    http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4744578Z8

     

  4. Welington Francisco

    http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4219172T3

     

  5. Nislaine Caetano Silva

    http://lattes.cnpq.br/9830884371786574

     

  6. Juvan Pereira da Silva

    http://lattes.cnpq.br/8489646375385978

     

  7. Lidiane de Lemos Soares Pereira

    http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4556027E1

     

  8. Antônio Cesar Batista Alvino

    http://lattes.cnpq.br/8939265535150456

     

  9. Marysson Jonas Rodrigues Camargo

    http://lattes.cnpq.br/8566175168001507

     

  10. Eliete Lucia Silva

    http://lattes.cnpq.br/1546691094595424

     

  11. Marilene Barcelos Moreira

    http://lattes.cnpq.br/5120946070523071

     

  12. Fernando Rocha da Costa

    http://lattes.cnpq.br/7465779545459063

     

  13. TALITA FERREIRA DE REZENDE COSTA 

    http://lattes.cnpq.br/5512833297227547

     

  14. Regina Nobre Vargas

    http://lattes.cnpq.br/0624022034330544

 

MESTRES/AS

 

  1. Márcia Friedrich

    http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4770125T5

 

  1. Lidiane de Lemos Soares Pereira

    http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?metodo=apresentar&id=K4556027E1

 

  1. Marcos Vinícius Rabelo Procopio

    http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4735476A8

 

  1. Eveline Borges Vilela Ribeiro

    http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?metodo=apresentar&id=K4744578Z8

     
  2. Thanis Gracie Borges Queiroz

    http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4256192D1

 

  1. Walquíria Dutra de Oliveira

    http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4247805E3

 

  1. Ellen Pereira Lopes de Souza

    http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4410973Z1

 

  1. Viviane Soares do Nascimento

    http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4418116P4

 

  1. Luciene Pereira da Silva Gonçalves

    http://lattes.cnpq.br/1783677485381684

 

  1. Liliane de Oliveira Souza

    http://lattes.cnpq.br/8820672431054598

 

  1. Nara Alinne Nobre da Silva

    http://lattes.cnpq.br/7896046222628682

 

  1. Aline Prado de Oliveira

    http://lattes.cnpq.br/2501363776739887

 

  1. Pedro Alexandre Lopes de Souza

    http://lattes.cnpq.br/5332819648011801

 

  1. Antônio César Batista Alvino

    http://lattes.cnpq.br/8939265535150456

     
  2. Marysson Jonas Rodrigues Camargo

    http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K8729028D2

     
  3. Vander Luiz Lopes dos Santos

    http://lattes.cnpq.br/2224853252232864

     

  1. Regina Nobre Vargas

    http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4301491U2

     

  2. Marciano Alves dos Santos

    http://lattes.cnpq.br/5666302958728117

     

  3. Fernanda Araujo França Bonomo

    http://lattes.cnpq.br/1559258289144443

     

  4. Nayara Borges de Oliveira Corrêa

    http://lattes.cnpq.br/3177126582488646

     

  5. Kézia Ribeiro Gonzaga

    http://lattes.cnpq.br/7957744537383103

     

  6. Mislene da Silva Gomes Oliveira

    http://lattes.cnpq.br/0789798964538621

     

  7. Diângelo Crisóstomo Gonçalves

    http://lattes.cnpq.br/8118008095412139

     

  8. Morgana Abranches Bastos

    http://lattes.cnpq.br/1337234547173752

     

  9. Gustavo Augusto Assis Faustino

    http://lattes.cnpq.br/1658208853033932

     

  10. Fernando Rocha da Costa

    http://lattes.cnpq.br/7465779545459063

     

  11. Thaís de Souza Lima

    http://lattes.cnpq.br/2810388569639828

     

  12. Fabiano Nunes Silva de Vargas Garcia

    http://lattes.cnpq.br/6993376701593039

     

  13. Deborah Terezinha Conceição

    http://lattes.cnpq.br/6855876833854349

     

  14. Geisa Louise Mariz Lima

    http://lattes.cnpq.br/3713326434575739

     

  15. Kamylla Lira Cavalcante

    http://lattes.cnpq.br/6707076224806986

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DE GRADUAÇÃO

 

  1. ANA ELISA BARRETO MATIAS. CONFECÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA SURDOS COMO MATERIAL DE APOIO PARA O INTÉRPRETE. 2008.

  2. Anna Paula Guimarães. ENSINO DE CONCENTRAÇÃO DE SOLUÇÕES: a pratica pedagógica como reflexão na ação. 2008.

  3. Alecia Maria Goncalves. FORMAÇÃO E PRÁTICA DOCENTE EM CIÊNCIAS: UM ESTUDO ACERCA DA REFLEXÃO. 2008

  4. ROGÉZIO DAMAS GUIMARÃES. ANÁLISE DO JOGO ELETRÔNICO ?RESIDENT EVIL 2? COMO VEICULADOR DE VISÕES DE CIÊNCIA, CIENTISTA E DE ÉTICA DO CIENTISTA. 2008.

  5. PAULA DE OLIVEIRA. ELABORAÇÃO DE MATERIAL DE APOIO PARA O ENSINO DE QUÍMICA, EM FOCO A SURDEZ.. 2008.

  6. Karla Ferreira Dias. ANÁLISE DAS INTERAÇÕES DISCURSIVAS EM UMA REDE DE PESQUISAS EM ENSINO DE CIÊNCIAS/QUÍMICA: A CONSTRUÇAO DO DIÁLOGO COLETIVO. 2009

  7. Murilo Machado dos Anjos. Políticas Públicas Educacionais e a lei 10.639 na formação de professores de química.. 2010.

  8. Vinicius K. Tomazett. SOBRE CONVERSÃO TÉRMICA: UMA EXPERIÊNCIA DE APROXIMAÇÃO UNIVERSIDADE-ESCOLA.. 2010

  9. ANA LIDIA VIERIA DE SOUZA. ESTUDOS SOBRE A UTILIZAÇÃO DA COMUNICAÇÃO NÃO VERBAL NA SALA DE AULA DE CIÊNCIAS. 2010.

  10. Karlla Gonçalves de Macedo. ESTUDO DOS PROCESSOS DE SIGNIFICAÇÃO CONCEITUAL NO ENSINO DE CIÊNCIAS NUMA TURMA DE ENSINO DO 8°ANO DA ASSOCIAÇÃO DOS SURDOS DE GOIÂNIA. 2010.

  11. Maeli Lima Campos. ESTUDOS SOBRE A UTILIZAÇÃO DA COMUNICAÇÃO NÃO VERBAL NA SALA DE AULA DE CIÊNCIAS. 2011

  12. Ana Lídia Vieira de Souza. ESTUDOS SOBRE A UTILIZAÇÃO DA COMUNICAÇÃO NÃO VERBAL NA SALA DE AULA DE CIÊNCIAS. 2012

  13. Ana Carolina Melo Costa. ENSINO DE QUÍMICA PARA DEFICIENTES VISUAIS: SOBRE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA EM AULA DE APOIO. 2012.

  14. Rayssa Miranda de Araújo. ESTUDO DOS PROCESSOS DE SIGNIFICAÇÃO CONCEITUAL NO ENSINO DE QUÍMICA EM TURMAS DE ENSINO MÉDIO EJA DA ASSOCIAÇÃO DOS SURDOS DE GOIÂNIA. 2013

  15. Johnne Augusto de Oliveira. Estudos sobre ensino de química de matriz africana.. 2014.

  16. Aliny Gomes Silva. Ensino de Quimica: um olhar sobre a ciência produzida na Diáspora Africana. 2015.

  17. Washington Marcos Camilo. ENSINO DE QUÍMICA PARA DEFICIENTES VISUAIS: SOBRE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA EM AULA DE APOIO. 2015

  18. BERNARDO RODRIGUES RIBEIRO. A lei 10.639 no ensino de Química- uma experiência com a alimentação como prática social. 2018. 

  19. Lalesca Adalgisa de Oliveira. UTILIZAÇÃO DO CIBERESPAÇO NO ENSINO DE CIÊNCIAS COMO FUNDAMENTO PARA A FORMAÇÃO DOCENTE: APLICAÇÃO DA LEI 10.639 NO ENSINO DE CIENCIAS.. 2018. 

  20. LORRANNE DE SOUZA ANDRADE. Sobre mulheres negras e ensino de ciências. 2018.

  21. MARCOS FILIPE DE OLIVEIRA CAVALCANTE. Sobre conhecimento científico e a comunicação crítica em aula de química. 2018.

  22. Arcanjo Rodrigues Moura. Estudos sobre a lei 10.639 no ensino de química.. 2019.

  23. GABRIELA FERREIRA MATOS. Ensino de Química e os conhecimentos tradicionais: a lei 10.639. 2019.

  24. DANIEL DE ARAUJO. Sobre produção de cientistas negras em aula de química. 2019.

  25. BRUNNO DA SILVA SOUZA. Estudos sobre simetria molecular e os símbolos adinkras- uma alternativa de empreendedorismo no ensino de química.. 2020.

  26. Walecy Mendes da Silva. DISCUTINDO CIÊNCIAS, GÊNERO E RAÇA NO PÁTIO DA ESCOLA: A REPRESENTATIVIDADE NA CONSTRUÇÃO E FORTALECIMENTO DA IDENTIDADE NEGRA. 2021.

  27. Stéfany Rezende Miranda Rodrigues Andrade. Farmácia popular doméstica como alternativa de diálogo entre conhecimento científico e conhecimento tradicional. 2022.

  28. Lucas Augusto Araújo. A farmácia popular doméstica como alternativa de diálogo entre conhecimento científico e conhecimento tradicional. 2022.

  29. DANIELLY SANTOS ROCHA. ?BOA NOITE, CINDERELA?: DA CIÊNCIA À PROBLEMÁTICA SOCIAL. 2023.

  30. João Vitor Souza de Oliveira. INTERAÇÕES INTERMOLECULARES E DINÂMICAS DE GRUPO EM UMA AULA DE CROMATOGRAFIA: REFLEXÕES SOBRE AFETIVIDADE NO CONTEXTO EXPERIMENTAL. 2024.

  31. Wanderson Douglas Pereira Dias de Sá. A UTILIZAÇÃO DE COMPOSTEIRA NA FERTILIZAÇÃO DE HORTALIÇAS CULTIVADAS EM AGRICULTURA FAMILIAR URBANA. 2024.

     

     

     

INICIAÇÃO CIENTÍFICA

  1. Marcelo Pereira Ramos. Experimentação no ensino de química: uma estratégia de problematização em nível médio.. 2006.

  2. Tiago Batista Dantas de Lucena. Educação de Surdos em Goiânia na visão dos professores: avaliação de material de apoio para o ensino de química.. 2007

  3. Eveline Borges Vilela. ANÁLISE DE ATIVIDADES DISCURSIVAS NO NÚCLEO DE PESQUISA EM ENSINO DE CIÊNCIAS DO IQ - UFG: UM ESTUDO DE EPISTEMOLOGIA DA CIÊNCIA. 2007.

  4. Ieda Fonseca de Oliveira. Tecnologia Educacional no ensino médio: aboradagens num núcleo de pesquisas em ensino de ciencias. 2007

  5. Renata de Paula Cândido. As Necessidades Educativas Especiais e as Necessidades Formativas de Professores: um diálogo acerca das altas habilidades e superdotação. 2008.

  6. Rafael Ferreira Caixeta. AS NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS E AS NECESSIDADES FORMATIVAS DE PROFESSORES: UM DIÁLOGO ACERCA DAS ALTAS HABILIDADES E SUPERDOTAÇÃO. 2009

  7. Waleska Arcanjo. Estudos do Processo de significação conceitual de química em aulas de apoio no CEBRAV.. 2010.

  8. Diego França e Silva. ESTUDO DOS PROCESSOS DE SIGNIFICAÇÃO CONCEITUAL NO ENSINO DE CIÊNCIAS NUMA TURMA DE ENSINO DO 8°ANO DA ASSOCIAÇÃO DOS SURDOS DE GOIÂNIA. 2010.

  9. Ariane Carla Campos de Melo. DIÁRIOS DE AULA: UM INSTRUMENTO DE ANÁLISE ACERCA DO DISCURSO DA INCLUSÃO.. 2010

  10. Kamylla Lira Cavalcante. ESTUDO DOS PROCESSOS DE SIGNIFICAÇÃO CONCEITUAL NO ENSINO DE CIÊNCIAS PARA DEFICIENTES VISUAIS. 2011.

  11. Maria Alciony Rosa da Silva Batista. O DIÁRIO VIRTUAL COLETIVO: UM RECURSO PARA INVESTIGAÇÃO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS DE DEFICIENTES VISUAIS. 2011.

  12. Lucas Dias da Silva. DILEMAS ECONTRADOS POR PROFESSORES DE QUÍMICA NA EDUCAÇÃO DE DEFICIENTES VISUAIS.. 2011

  13. Caio Martins Arantes. A CONSTITUIÇÃO DE IDENTIDADES DOCENTES EM ENSINO DE QUÍMICA PELA LEI 10.639/03. 2011

  14. Vander Luiz Lopes dos Santos. ADSORÇÃO DE CU2+, NI2+ E ZN2+ EM CASCA DE COCO DE DENDÊ: APLICAÇÃO DA LEI 10.639 NO ENSINO DE QUÍMICA.*. 2013.

  15. Marciano Alves dos Santos. PROPOSTA DE UMA INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA SOBRE A LEI 10639/03 NO ENSINO DE QUÍMICA CONTEXTUALIZADA COM A IMPORTÂNCIA DOS FERREIROS*. 201

  16. Renata Lasmine Alves Borges do Nascimento. ESTUDO DOS PROCESSOS DE SIGNIFICAÇÃO CONCEITUAL NO ENSINO DE QUÍMICA EM TURMAS DE ENSINO MÉDIO EJA DA ASSOCIAÇÃO DOS SURDOS DE GOIÂNIA. 2013.

  17. Warlandei Carlos Silva de Morais. ESTUDO DOS PROCESSOS DE SIGNIFICAÇÃO CONCEITUAL NO ENSINO DE CIÊNCIAS NUMA TURMA DE APOIO DO CEBRAV. 2013.

  18. Regina Nobre Vargas. ENSINO DE CIÊNCIAS/QUÍMICA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA: ESTUDOS DE IMPLEMENTAÇÃO DA LEI 10.639.. 2014.

  19. Juvan Pereira da Silva. PLANEJAMENTO E DESIGN DE MATERIAL INSTRUCIONAL PARA O ENSINO DE METALURGIA: A OPERACIONALIZAÇÃO DA LEI 10.639. 2014.

  20. Antonio Cesar Batista Alvino. CULTURA AFRICANA E ENSINO DE QUÍMICA: ESTUDOS SOBRE A FORMAÇÃO DOCENTE. 2014.

  21. Larissa Fernandes Mendonça. CULTURA AFRICANA E ENSINO DE QUÍMICA: ESTUDOS SOBRE A FORMAÇÃO DOCENTE. 2015.

  22. Bianka Alves de Faria. Ensino de Química e a ciência de matriz Africana: discursos sobre alteridade em sala de aula. 2015

  23. Marysson Jonas. ESTUDOS SOBRE DESIGN E PLANEJAMENTO DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA: A 10.639 E O ENSINO DE QUÍMICA. 2015

  24. Ana Carolina De Melo Costa. ESTUDOS SOBRE O ENSINO DE QUÍMICA PARA DEFICIENTES VISUAIS: ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA EM SALA DE AULA DE APOIO. 2015

  25. Aliny Gomes Silva. Ensino de Quimica: um olhar sobre a ciência produzida na Diáspora Africana.. 2016

  26. Rosilene Moltalvão Santos. ESTUDO DOS PROCESSOS DE SIGNIFICAÇÃO CONCEITUAL NO ENSINO DE QUÍMICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS : ALTERNATIVAS PARA A 10.639/03. 2016.

  27. Morgana Abranches Bastos. CULTURA AFRICANA E ENSINO DE QUÍMICA: ESTUDOS SOBRE A FORMAÇÃO DOCENTE. 2016

  28. BRUNO MARTINS GOMES FARIA. Design de Tecnologia Assistiva para a experimentação no ensino de Química: a Educação Inclusiva.. 2018.

  29. Amanda Ferreira de Torres Quintanilha. CIENTISTAS NEGRAS NAS EXATAS: ESTUDO SOBRE PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO. 2018.

  30. Bianka Alves Faria. ENSINO DE CIÊNCIAS/QUÍMICA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA: ESTUDOS DE IMPLEMENTAÇÃO DA LEI 10.639. 2018. 

  31. Fernanda Silva Fernandes. NARRATIVAS E PRODUÇÃO DE MULHERES NEGRAS NAS CIÊNCIAS: ESTUDOS SOBRE OS COSMETICOS EM AULAS DE QUÍMICA. 2018.

  32. Arcanjo Rodrigues de Moura. Ensino de Quimica: um olhar sobre a ciência produzida na Diáspora Africana. 2018.

  33. Karine Souza Rego. Afrocientista. 2019.

  34. Agenor Oliveira de Deus Neto. Afrocientista. 2019.

  35. Liandra Gabrielly Nascimento Martins. Afrocientista. 2019.

  36. Pablo Henrique Santana Ribeiro. Afrocientista. 2019

  37. Gabriel Pereira da Silva. Afrocientista. 2019.

  38. Valéria Martins da Cunha. Afrocientista. 2019. 

  39. Karlessandra Pereira Souza. Afrocientista. 2019.

  40. Ingrid Santos Mendonça. Afrocientista. 2019. 

  41. Michelly Alves Fernandes. Afrocientista. 2019.

  42. Larissa Fernandes. Afrocientista. 2019.

  43. Sara Roberta Gonçalves Batista. Afrocientista. 2019.

  44. Lucas Miranda de Lemos Souto. Afrocientista. 2019.

  45. Clarissa Alves Carneiro Bernardes. MULHERES NEGRAS NA CIÊNCIA: DA EDUCAÇÃO BÁSICA A UNIVERSIDADE. 2019. 

  46. Karlessandra Pereira Souza. Mulheres Negras nas Ciências. 2020.

  47. Liandra Gabrielly Nascimento Martins. MULHERES NEGRAS NA CIÊNCIA: DA EDUCAÇÃO BÁSICA A UNIVERSIDADE. 2020.

  48. Gustavo Augusto Assis Faustino. Elas nas exatas: estudos sobre o papel das mulheres negras no desenvolvimento tecnológico das sociedades na contemporaneidade. 2021.

  49. Yngrid Valeska Rodrigues Alves. Mulheres negras na ciência - trajetórias e ensino de conceitos. 2021.

  50. Larissa Marques da Silva. Trajetórias de cientistas negras nas exatas: estudo sobre produção do conhecimento científico. 2021.

  51. Liliane Silva Corrêa. Afrocientista, o ensino de química e o conhecimento tradicional: conexões da diáspora por meio da culinária.. 2021.

  52. Maycon Douglas da Silva. O TESTE DE GRAVIDEZ NO ANTIGO EGITO: UMA PROPOSTA DE SALA DE AULA INVERTIDA NA AULA DE QUÍMICA VIRTUAL. 2021.

  53. Jéssica Ferreira Marques. O TESTE DE GRAVIDEZ NO ANTIGO EGITO: UMA PROPOSTA DE SALA DE AULA INVERTIDA NA AULA DE QUÍMICA VIRTUAL. 2021.

  54. Geovana Mendes dos Santos. Afrocientista, o ensino de química e o conhecimento tradicional: conexões da diáspora por meio da culinária.. 2021.

  55. Francielly Alves de Sousa Mota. ANÁLISE DE UMA NARRATIVA PUBLICITÁRIA SOBRE XAMPU: DISCUTINDO ASPECTOS DA NATUREZA DA CIÊNCIA E DA TECNOLOGIA E DA IDENTIDADE NEGRA. 2021.

  56. Camilly Edivane Trindade Correa. O TESTE DE GRAVIDEZ NO ANTIGO EGITO: UMA PROPOSTA DE SALA DE AULA INVERTIDA NA AULA DE QUÍMICA VIRTUAL. 2021.

  57. Ailson Guilherme Ferreira e Silva. Afrocientista, o ensino de química e o conhecimento tradicional: conexões da diáspora por meio da culinária.. 2021.

  58. Abigail dos Santos Davi. Afrocientista, o ensino de química e o conhecimento tradicional: conexões da diáspora por meio da culinária.. 2021.

  59. Clarissa Alves Carneiro Bernardes. MULHERES NEGRAS NA CIÊNCIA: DA EDUCAÇÃO BÁSICA A UNIVERSIDADE. 2021.

  60. Camilla Ferreira Alves. TRAJETÓRIAS DE CIENTISTAS NEGRAS NAS EXATAS: ESTUDO SOBRE PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO. 2021. 

  61. GUSTAVO NOBRE VARGAS. Tecnologia Assistiva para a experimentação Inclusiva: design e desenvolvimento de uma manta aquecedora vocalizada. 2021.

  62. HEVELLYN GABRIELLY DIAS BARBOSA. INVESTIGANDO NARRATIVAS E PRODUÇÃO DE MULHERES NEGRAS NAS CIÊNCIAS. 2021.

  63. GUSTAVO SIQUEIRA DUARTE. Estudos sobre a descolonização do currículo de química na educação básica.. 2021.

  64. Gustavo Augusto Assis Faustino. Ensino de química de matriz africana: sobre a descolonização da ciência.. 2021.

  65. INGRID SANTOS MENDONCA. A 10.639 e o ensino de química: estudos sobre design e planejamento de intervenção pedagógica. 2022.

  66. CLARISSA ALVES CARNEIRO BERNARDES. Estudos sobre a educação para as relações étnico raciais, de gênero e a produção científica. 2022.

  67. MYLLENA ALMEIDA SILVA. Afrocientista - uma experiência com o letramento científico. 2023. 

  68. JOÃO PEDRO RODRIGUES DE JESUS DIAS. Afrocientista - uma experiência com o letramento científico. 2023. 

  69. LARA MONIQUE DOS SANTOS INÁCIO. Afrocientista - uma experiência com o letramento científico. 2023.

  70. DANILO MIRANDA DE SOUSA. Afrocientista - uma experiência com o letramento científico. 2023. 

  71. THALES DOS SANTOS CORRÊA. Afrocientista - uma experiência com o letramento científico. 2023.

  72. EDUARDO SIMÃO MORAIS. Afrocientista - uma experiência com o letramento científico. 2023.

  73. KAYURI SANTIAGO MARTINS FRADE DA SILVA. Afrocientista - uma experiência com o letramento científico. 2023. 

  74. LUCAS CARDOSO TOSTA. Afrocientista - uma experiência com o letramento científico. 2023.

  75. EDUARDO LOPES LEITE. Afrocientista - uma experiência com o letramento científico. 2023.

  76. JHENNIFER LORRANE DE MORAES NUNES. Afrocientista - uma experiência com o letramento científico. 2023.

  77. MARIA EDUARDA PEREIRA RUFINO. Afrocientista - uma experiência com o letramento científico. 2023. 

  78. Gabriela Ferreira Matos. Ciência e tradição em diálogo: uma experiência de cuidado e interculturalidade. 2023.

  79. PEDRO LUCAS ALVES DA SILVA. Abordagem STEAM na formação docente: desenvolvendo tecnologia assistiva de bancada para inclusão de alunos em aulas experimentais. 2023.

  80. HEVELLYN GABRIELLY DIAS BARBOSA. Elas nas exatas: estudos sobre o papel das mulheres negras no desenvolvimento tecnológico das sociedades na contemporaneidade. 2023.

  81. ANA CLÁUDIA ALVES AZEVEDO. Isômeros, simetria e a lei 10.639/03: uma proposta para o ensino de química. 2023.

  82. Yanni Cristina da Silva Matos. DO PONTO AO ÁTOMO: FORMANDO LIGAÇÕES ENTRE A QUÍMICA E O BORDADO. 2024.