Weby shortcut

Parceria LPEQI e Grupo de Mulheres Negras Dandaras no Cerrado

Atualizado em 28/02/16 19:29.

 

Por entender que o sujeito social se constrói na completude, é que como ativista e militante do Movimento Negro o LPEQI – Laboratório de Pesquisa em Educação Química e Inclusão estreita os laços entre a sociedade civil e a Universidade, por meio do Grupo de Mulheres Negras Dandaras no Cerrado, uma organização da sociedade civil, feminista, sem fins lucrativos, fundada em 2002, que visa colaborar para a construção de uma sociedade mais justa e solidária, através de ações educativas no que se refere a gênero, raça/etnia, geração de emprego e renda, direitos humanos, moradia e saúde reprodutiva.

 Ações realizadas em parceria:

Oficina de Capacitação de Gestores Públicos e Agentes Sociais: realizadas em escolas e instituições públicas, tem como objetivo atender as demandas das comunidades e entidades por meio de oficinas formativas sobre as políticas e ações afirmativas, diversidade étnica racial. As oficinas são ministradas por integrantes do Grupo de Mulheres Negras Dandaras no Cerrado, profissionais convidados e membros do LPEQI.

 

Marcha das Mulheres Negras 2015: é uma iniciativa que busca articular mulheres negras brasileiras, organizações de mulheres negras, assim como outras organizações no MOVINE – Movimento Negro e demais organizações que apõem a equidade sócio racial e de gênero. Então o LPEQI e o Grupo de Mulheres Dandaras no Cerrado se unem, para realizar, apoiar e promover ações inerentes a Marcha das Mulheres Negras.

 

Para mais informações sobre o Grupo de Mulheres Negras Dandaras no Cerrado acesse o blog: 

http://mulheresnegrasdandaranocerrado.blogspot.com.br/ 

 

Abaixo algumas fotos dessa parceria:

 

DANDARA9

 

DANDARA1

 

DANDARA5

DANDARA7

 

DANDARA3

 

DANDARA6

 

DANDARA4

 

DANDARA

 

Roda de Conversa8

 

Roda de Conversa14

Listar Todas Voltar