Nos dias 12, 13, 14, 15, 18 e 19 de setembro irá ser realizado pelo Programa de Educação em Ciências e Matemática  o evento:  Educação em Ciências e Matemática como exercício da alteridade e prática antirracista. Teremos como convidadas a  Kicki Skoog (professora da faculdade de Estocolmo)  e Elikia M'Bokolo (EHESS/UNESCO).

Estará acontecendo também entre os dias 12 a 18 de setembro a disciplina "Aspectos Sociopoliticos no Ensino de Ciências e matemática: Genêro, Equidade, Etnia e Cultura" com a Profª  Kicki Skoog da universidade de Estocolmo, totalizando 30 h. As inscrições só poderão ser realizadas presencialmente no dia 12 de setembro (no Planetário UFG).
"A proposta da disciplina é proporcionar discussões conjuntas sobre pesquisa em diferentes questões sociopolíticas no ensino de ciências e matemática e como esta pesquisas se relacionam com a vida cotidiana como professora. Isso é, por exemplo, como essas questões (podem) afetar a educação na escolar; a prática docente ; E diferenciam como os alunos obtêm acesso à educação. Como foco especifico vamos abordar as semelhanças e diferenças específicas entre os contextos sueco e brasileiro e as políticas escolares. Espera-se que os participantes leiam com antecedência os artigos fornecidos, a fim de compartilhar idéias e experiências com colegas. A disciplina será composta por diferentes atividades, tais como palestras, trabalho em grupo, discussões sala, etc.. A avaliação será problematizar um tópico específico, formular uma questão para investigar e propor como estudar isso na sua prática escolar."
É com muita alegria que convidamos para participar do I Seminário de História da África e Suas Diásporas, II Cartografando Resistências em Goiás e o I Encontro Regional do GT de História da África (ANPUH DF-GO-TO), onde teremos a presença do historiador Congolês Elikia M' Bokolo a ocorrer entre os dias 12 e 15 de setembro de 2017. As inscrições podem ser feitas na página http://i-seminario-de-historia-da-africa-e-sua-diaspora.webnode.com
 I SEMINARIO DE HISTORIA DA AFRICA (
 I SEMINARIO DE HISTORIA DA AFRICA...

Arquivos relacionados Tamanho Assinatura digital do arquivo