Seminário “Consciência Negra – Uma construção coletiva”

Seminário sobre Consciência Negra será realizado dia 16 de novembro

Serão abertas na próxima quarta-feira (1º de novembro), as inscrições para o Seminário “Consciência Negra – Uma construção coletiva” que acontecerá no dia 16 de novembro de 2017, por intermédio da iniciativa do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos, coordenação da Escola Superior do Ministério Público do Estado de Goiás e apoio da Pontifícia Universidade Católica de Goiás e do MP do Estado da Bahia.

O Evento será realizado para os promotores de Justiça e assessores do MPGO, representantes de movimentos sociais e sociedade civil. As inscrições podem ser feitas pelo endereço www.mpgo.mp.br . As vagas são limitadas.

A temática será apresentada pela promotora de Justiça do MPBA e integrante da Comissão Permanente de Direitos Humanos do Grupo Nacional de Direitos Humanos do Conselho nacional de procuradores-gerais de Justiça, Lívia Maria Santana, que falará sobre racismo institucional e intolerância religiosa e o membro e cofundador do Instituto Afro-Origem, Domingos Barbosa dos Santos (professor Dumas), que abordará o assunto; a consciência negra e emancipação sociopolítica.