Alisamento capilar: o uso da microscopia eletrônica de varredura no ensino de ciências

Alisamento capilar: o uso da microscopia eletrônica de varredura no ensino de ciências

Alisamento capilar: o uso da microscopia eletrônica de varredura no ensino de ciências

Thaís de Souza Lima
Thalles Yuri Silva Oliveira
Brunno André Ruela
Anna M. Canavarro Benite
Claudio Roberto Machado Benite

O Capítulo 7 trata do alisamento capilar em que os autores Thaís de Souza Lima, Thalles Yuri Silva Oliveira, Brunno André Ruela, Anna M. Canavarro Benite e Claudio Roberto Machado Benite, discutem a partir de uma pesquisa participante a aplicação de um objeto virtual de aprendizagem (OVA) intitulado “Alisamento Capilar: sob o olhar microscópico” abordando dados experimentais obtidos pela técnica de Microscopia Eletrônica de Varredura (MEV). Faz-se importante refletir sobre práticas sociais e o uso do formaldeído, por exemplo, para se pensar aproximações entre a Ciência e os sujeitos sociais. O contexto tecnológico apresentado parece auxiliar na formação crítico – reflexiva ao buscar a compreensão dos dados fornecidos e suas implicações no meio social.

Como citar:
LIMA, T. S.; OLIVEIRA, T. Y. S.; RUELA, B. A.; BENITE, A. M. C.; BENITE, C. R. M. Alisamento capilar: o uso da microscopia eletrônica de varredura no ensino de ciências. In: Cinthia Maria Felicio; Dayane Graciele dos Santos; Wender Faleiro. (Org.). Saberes e vivências em Ciências da Natureza no Ensino Médio. 1°ed. Goiânia: Kelps, v. 1, p. 126-150, 2020.

Alisamento capilar: o uso da microscopia eletrônica de varredura no ensino de ciências

https://www.kelps.com.br/wp-content/uploads/2020/11/ebook_Saberes-e-vivencias-em-Ciencias-da-Natureza-no-Ensino-Medio-com-capa.pdf

Fonte: https://www.kelps.com.br/wp-content/uploads/2020/11/ebook_Saberes-e-vivencias-em-Ciencias-da-Natureza-no-Ensino-Medio-com-capa.pdf