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A comunicação crítica e popular e a Química: potencializando a Educação para as relações étnico-raciais

O Laboratório de Pesquisas em Educação Química e Inclusão apresenta:

A comunicação crítica e popular e a Química: potencializando a Educação para as relações étnico-raciais

Fernando Rocha Costa
Marysson Jonas Rodrigues Camargo
Anna M. Canavarro Benite

Resumo: Neste artigo analisamos e discutimos as narrativas audiovisuais elaboradas por estudantes em um projeto de letramento racial, com aporte da Comunicação Crítica e Popular para a educação das relações étnico-raciais. A Comunicação Crítica e Popular apresentada nesta investigação se baseia na experiência pioneira de vivências de favelados e periféricos, em oposição à mídia tradicional e ao “paradigma da ausência”, bem como na discussão de conhecimentos químicos. Com elementos de uma pesquisa participante, a investigação teve a participação de cinco estudantes da escola pública e periférica. Os resultados indicam a apropriação de conhecimentos químicos na discussão de elementos étnico-raciais e da mídia.

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