VII Seminário de Estágio da Licenciatura em Química - III Seminário Institucional do PIBID/Química
VII Seminário de Estágio da Licenciatura em Química - III Seminário Institucional do PIBID/Química
“Currículo em ação: resistência e luta no Ensino de Química”
No dia 08 de dezembro realizamos o VII Seminário de Estágio de Licenciatura em Química do Instituto de Química da Universidade Federal de Goiás, momento em que foram discutidos pressupostos do Currículo em ação no estado de Goiás e sua resistência e luta no Ensino de Química
Gostaríamos de agradecer a todos que colaboraram para que esse evento fosse possível, em especial aos palestrantes dos minicursos:
Profas. Gislane Silverio N. Barreto e Janaína L. Xavier (UEG) - Criação de jogos digitais em química usando linguagem computacional
Profa. Ms. Nília O. S. Lacerda (UEG) - Produção de papel de fibra de bananeira: uma proposta temática por meio da Educação CTSA
Coletivo CIATA (LPEQI – IQ – UFG) - “Etnoquímica: experimentação e a transformação da matéria”
Profa. Ms. Lidiane de Lemos Neto (IFG – Anápolis); Prof. Ms. Ramon Marcelino Ribeiro Júnior (IFG - Goiânia); Prof. Dr. Vitor de Almeida Silva (UFG – Regional Goiás) ao ministrar a belíssima palestra de abertura “Currículo em ação: resistência e luta no Ensino de Química”.
E aos grandes alunos de estágio 4, com suas apresentações:
“Análise de vídeos de ensino de química no youtube: o caso do química simples” de autoria de Arthur Guimarães Rocha e Márlon Herbert F. B. Soares.
“Dilemas da educação ambiental em tempos de crise civilizatória” de autoria de Rubiane Fialho Alves e Agustina R. Echeverría.
“Interesses demonstrados por alunos de graduação do curso de licenciatura em química da Universidade Federal De Goiás - Regional Goiânia” de autoria de Anderson Rodrigues Castro e Márlon Herbert F. B. Soares.
“O Programa Institucional De Bolsas De Iniciação À Docência (Pibid) na Universidade Federal De Goiás e sua contribuição para formação docente” de autoria de Leidiane de Souza Marinho e Agustina R. Echeverría.
“O Uso Da Experimentação No Atendimento Educacional Especializado De Química Para
Alunos Deficientes Visuais” de autoria de Ana Clara Cândido Rodrigues, Mislene da Silva Gomes Oliveira e Claudio R. M. Benite.
“Perspectivas de Inserção da História da Química nos Currículos de Formação de Professores em Goiás” de autoria de Girlânia Maria Lucena dos Santos e Nyuara Araújo da S. Mesquita.
“PIBID: a experimentação no ensino de química para surdos” de autoria de Rosilene Montalvão Santos e Anna M. C. Benite.
“ALISAMENTO CAPILAR - uma proposta de contextualização no ensino de química” de autoria de Thaís de Souza Lima e Claudio R. M. Benite.
E aos 80 alunos e professores e a Educação em Química do estado de Goiás que foi tão bem representada. Esperamos todos vocês em nosso próximo SELIQ.
Confira as fotos do evento: https://www.facebook.com/pg/lpeqi.quimica.ufg.br/photos/?tab=album&album_id=1294762917248311
Categories: SELIQ
Related files | Size | Archive fingerprint |
---|---|---|
Laboratório de Pesquisas em Educação Química e Inclusão | 29 Kb | a331bcfaf441174163f2572ab05df31b |
i | 1156 Kb | 4f13bfbe292bd1b83619e4ffda9987aa |
abertura | 1125 Kb | 54e4fe780b4c7c9c5897caaf6c539781 |