Orientações e Supervisões Concluídas

COORDENADORES

 

Profa. Dra. Anna M. Canavarro Benite

http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4706975E3

 

 

Prof. Dr. Claudio R. Machado Benite

http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4133992U3

 

 

DOUTORES/AS

 

  1. Claudio Roberto Machado Benite

http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4133992U3

 

  1. Karla Amâncio Pinto Fields

http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4794702P9

 

  1. Eveline Borges Vilela Ribeiro

http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4744578Z8

 

  1. Welington Francisco

http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4219172T3

 

    5. Nislaine Caetano Silva

http://lattes.cnpq.br/9830884371786574

 

     6. Juvan Pereira da Silva

http://lattes.cnpq.br/8489646375385978

 

      7. Lidiane de Lemos Soares Pereira

http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4556027E1

     

      8. Antônio Cesar Batista Alvino

http://lattes.cnpq.br/8939265535150456

 

 

 

 

MESTRES/AS

 

  1. Márcia Friedrich

http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4770125T5

 

  1. Lidiane de Lemos Soares Pereira

http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?metodo=apresentar&id=K4556027E1

 

  1. Marcos Vinícius Rabelo Procopio

http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4735476A8

 

  1. Eveline Borges Vilela Ribeiro

http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?metodo=apresentar&id=K4744578Z8 

 

  1. Thanis Gracie Borges Queiroz

http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4256192D1

 

  1. Walquíria Dutra de Oliveira

http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4247805E3

 

  1. Ellen Pereira Lopes de Souza

http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4410973Z1

 

  1. Viviane Soares do Nascimento

http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4418116P4

 

  1. Luciene Pereira da Silva Gonçalves

http://lattes.cnpq.br/1783677485381684

 

  1. Liliane de Oliveira Souza

http://lattes.cnpq.br/8820672431054598

 

  1. Nara Alinne Nobre da Silva

http://lattes.cnpq.br/7896046222628682

 

  1. Aline Prado de Oliveira

http://lattes.cnpq.br/2501363776739887

 

  1. Pedro Alexandre Lopes de Souza

http://lattes.cnpq.br/5332819648011801

 

  1. Antônio César Batista Alvino

http://lattes.cnpq.br/8939265535150456 

 

  1. Marysson Jonas Rodrigues Camargo

http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K8729028D2 

  

  1. Vander Luiz Lopes dos Santos

http://lattes.cnpq.br/2224853252232864

 

  1. Regina Nobre Vargas

http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4301491U2 

 

  1. Marciano Alves dos Santos

http://lattes.cnpq.br/5666302958728117

 

  1. Fernanda Araujo França Bonomo

http://lattes.cnpq.br/1559258289144443

 

  20. Nayara Borges de Oliveira Corrêa

http://lattes.cnpq.br/3177126582488646

 

  21. Kézia Ribeiro Gonzaga
http://lattes.cnpq.br/7957744537383103

 

  22. Mislene da Silva Gomes Oliveira

http://lattes.cnpq.br/0789798964538621

 

  23.  Diângelo Crisóstomo Gonçalves

http://lattes.cnpq.br/8118008095412139

 

  24. Morgana Abranches Bastos

http://lattes.cnpq.br/1337234547173752

 

  25. Fernando Rocha da Costa

http://lattes.cnpq.br/7465779545459063

 

  26. Thaís de Souza Lima

http://lattes.cnpq.br/2810388569639828

 

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DE GRADUAÇÃO

 

  1. ANA ELISA BARRETO MATIAS. CONFECÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA SURDOS COMO MATERIAL DE APOIO PARA O INTÉRPRETE. 2008.

 

  1. Anna Paula Guimarães. ENSINO DE CONCENTRAÇÃO DE SOLUÇÕES: a pratica pedagógica como reflexão na ação. 2008.

 

  1. Alecia Maria Goncalves. FORMAÇÃO E PRÁTICA DOCENTE EM CIÊNCIAS: UM ESTUDO ACERCA DA REFLEXÃO. 2008

 

  1. ROGÉZIO DAMAS GUIMARÃES. ANÁLISE DO JOGO ELETRÔNICO ?RESIDENT EVIL 2? COMO VEICULADOR DE VISÕES DE CIÊNCIA, CIENTISTA E DE ÉTICA DO CIENTISTA. 2008.

 

  1. PAULA DE OLIVEIRA. ELABORAÇÃO DE MATERIAL DE APOIO PARA O ENSINO DE QUÍMICA, EM FOCO A SURDEZ.. 2008.

 

  1. Karla Ferreira Dias. ANÁLISE DAS INTERAÇÕES DISCURSIVAS EM UMA REDE DE PESQUISAS EM ENSINO DE CIÊNCIAS/QUÍMICA: A CONSTRUÇAO DO DIÁLOGO COLETIVO. 2009

 

  1. Murilo Machado dos Anjos. Políticas Públicas Educacionais e a lei 10.639 na formação de professores de química.. 2010.

 

  1. Vinicius K. Tomazett. SOBRE CONVERSÃO TÉRMICA: UMA EXPERIÊNCIA DE APROXIMAÇÃO UNIVERSIDADE-ESCOLA.. 2010

 

  1. ANA LIDIA VIERIA DE SOUZA. ESTUDOS SOBRE A UTILIZAÇÃO DA COMUNICAÇÃO NÃO VERBAL NA SALA DE AULA DE CIÊNCIAS. 2010.

 

  1. Karlla Gonçalves de Macedo. ESTUDO DOS PROCESSOS DE SIGNIFICAÇÃO CONCEITUAL NO ENSINO DE CIÊNCIAS NUMA TURMA DE ENSINO DO 8°ANO DA ASSOCIAÇÃO DOS SURDOS DE GOIÂNIA. 2010.

 

  1. Maeli Lima Campos. ESTUDOS SOBRE A UTILIZAÇÃO DA COMUNICAÇÃO NÃO VERBAL NA SALA DE AULA DE CIÊNCIAS. 2011

 

  1. Ana Lídia Vieira de Souza. ESTUDOS SOBRE A UTILIZAÇÃO DA COMUNICAÇÃO NÃO VERBAL NA SALA DE AULA DE CIÊNCIAS. 2012

 

  1. Ana Carolina Melo Costa. ENSINO DE QUÍMICA PARA DEFICIENTES VISUAIS: SOBRE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA EM AULA DE APOIO. 2012.

 

  1. Rayssa Miranda de Araújo. ESTUDO DOS PROCESSOS DE SIGNIFICAÇÃO CONCEITUAL NO ENSINO DE QUÍMICA EM TURMAS DE ENSINO MÉDIO EJA DA ASSOCIAÇÃO DOS SURDOS DE GOIÂNIA. 2013

 

  1. Johnne Augusto de Oliveira. Estudos sobre ensino de química de matriz africana.. 2014.

 

  1. Aliny Gomes Silva. Ensino de Quimica: um olhar sobre a ciência produzida na Diáspora Africana. 2015.

 

  1. Washington Marcos Camilo. ENSINO DE QUÍMICA PARA DEFICIENTES VISUAIS: SOBRE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA EM AULA DE APOIO. 2015

 

INICIAÇÃO CIENTÍFICA

  1. Marcelo Pereira Ramos. Experimentação no ensino de química: uma estratégia de problematização em nível médio.. 2006.

 

  1. Tiago Batista Dantas de Lucena. Educação de Surdos em Goiânia na visão dos professores: avaliação de material de apoio para o ensino de química.. 2007

 

  1. Eveline Borges Vilela. ANÁLISE DE ATIVIDADES DISCURSIVAS NO NÚCLEO DE PESQUISA EM ENSINO DE CIÊNCIAS DO IQ - UFG: UM ESTUDO DE EPISTEMOLOGIA DA CIÊNCIA. 2007.

 

  1. Ieda Fonseca de Oliveira. Tecnologia Educacional no ensino médio: aboradagens num núcleo de pesquisas em ensino de ciencias. 2007

 

  1. Renata de Paula Cândido. As Necessidades Educativas Especiais e as Necessidades Formativas de Professores: um diálogo acerca das altas habilidades e superdotação. 2008.

 

  1. Rafael Ferreira Caixeta. AS NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS E AS NECESSIDADES FORMATIVAS DE PROFESSORES: UM DIÁLOGO ACERCA DAS ALTAS HABILIDADES E SUPERDOTAÇÃO. 2009

 

  1. Waleska Arcanjo. Estudos do Processo de significação conceitual de química em aulas de apoio no CEBRAV.. 2010.

 

  1. Diego França e Silva. ESTUDO DOS PROCESSOS DE SIGNIFICAÇÃO CONCEITUAL NO ENSINO DE CIÊNCIAS NUMA TURMA DE ENSINO DO 8°ANO DA ASSOCIAÇÃO DOS SURDOS DE GOIÂNIA. 2010.

 

  1. Ariane Carla Campos de Melo. DIÁRIOS DE AULA: UM INSTRUMENTO DE ANÁLISE ACERCA DO DISCURSO DA INCLUSÃO.. 2010

 

  1. Kamylla Lira Cavalcante. ESTUDO DOS PROCESSOS DE SIGNIFICAÇÃO CONCEITUAL NO ENSINO DE CIÊNCIAS PARA DEFICIENTES VISUAIS. 2011.

 

  1. Maria Alciony Rosa da Silva Batista. O DIÁRIO VIRTUAL COLETIVO: UM RECURSO PARA INVESTIGAÇÃO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS DE DEFICIENTES VISUAIS. 2011.

 

  1. Lucas Dias da Silva. DILEMAS ECONTRADOS POR PROFESSORES DE QUÍMICA NA EDUCAÇÃO DE DEFICIENTES VISUAIS.. 2011

 

  1. Caio Martins Arantes. A CONSTITUIÇÃO DE IDENTIDADES DOCENTES EM ENSINO DE QUÍMICA PELA LEI 10.639/03. 2011

 

  1. Vander Luiz Lopes dos Santos. ADSORÇÃO DE CU2+, NI2+ E ZN2+ EM CASCA DE COCO DE DENDÊ: APLICAÇÃO DA LEI 10.639 NO ENSINO DE QUÍMICA.*. 2013.

 

  1. Marciano Alves dos Santos. PROPOSTA DE UMA INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA SOBRE A LEI 10639/03 NO ENSINO DE QUÍMICA CONTEXTUALIZADA COM A IMPORTÂNCIA DOS FERREIROS*. 201

 

  1. Renata Lasmine Alves Borges do Nascimento. ESTUDO DOS PROCESSOS DE SIGNIFICAÇÃO CONCEITUAL NO ENSINO DE QUÍMICA EM TURMAS DE ENSINO MÉDIO EJA DA ASSOCIAÇÃO DOS SURDOS DE GOIÂNIA. 2013.

 

  1. Warlandei Carlos Silva de Morais. ESTUDO DOS PROCESSOS DE SIGNIFICAÇÃO CONCEITUAL NO ENSINO DE CIÊNCIAS NUMA TURMA DE APOIO DO CEBRAV. 2013.

 

  1. Regina Nobre Vargas. ENSINO DE CIÊNCIAS/QUÍMICA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA: ESTUDOS DE IMPLEMENTAÇÃO DA LEI 10.639.. 2014.

 

  1. Juvan Pereira da Silva. PLANEJAMENTO E DESIGN DE MATERIAL INSTRUCIONAL PARA O ENSINO DE METALURGIA: A OPERACIONALIZAÇÃO DA LEI 10.639. 2014.

 

  1. Antonio Cesar Batista Alvino. CULTURA AFRICANA E ENSINO DE QUÍMICA: ESTUDOS SOBRE A FORMAÇÃO DOCENTE. 2014.

 

  1. Larissa Fernandes Mendonça. CULTURA AFRICANA E ENSINO DE QUÍMICA: ESTUDOS SOBRE A FORMAÇÃO DOCENTE. 2015.

 

  1. Bianka Alves de Faria. Ensino de Química e a ciência de matriz Africana: discursos sobre alteridade em sala de aula. 2015

 

  1. Marysson Jonas. ESTUDOS SOBRE DESIGN E PLANEJAMENTO DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA: A 10.639 E O ENSINO DE QUÍMICA. 2015

 

  1. Ana Carolina De Melo Costa. ESTUDOS SOBRE O ENSINO DE QUÍMICA PARA DEFICIENTES VISUAIS: ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA EM SALA DE AULA DE APOIO. 2015

 

  1. Aliny Gomes Silva. Ensino de Quimica: um olhar sobre a ciência produzida na Diáspora Africana.. 2016

 

  1. Rosilene Moltalvão Santos. ESTUDO DOS PROCESSOS DE SIGNIFICAÇÃO CONCEITUAL NO ENSINO DE QUÍMICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS : ALTERNATIVAS PARA A 10.639/03. 2016.

 

  1. Morgana Abranches Bastos. CULTURA AFRICANA E ENSINO DE QUÍMICA: ESTUDOS SOBRE A FORMAÇÃO DOCENTE. 2016.