Orientações e Supervisões Concluídas
COORDENADORES
Profa. Dra. Anna M. Canavarro Benite
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4706975E3
Prof. Dr. Claudio R. Machado Benite
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4133992U3
DOUTORES/AS
- Claudio Roberto Machado Benite
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4133992U3
- Karla Amâncio Pinto Fields
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4794702P9
- Eveline Borges Vilela Ribeiro
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4744578Z8
- Welington Francisco
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4219172T3
5. Nislaine Caetano Silva
http://lattes.cnpq.br/9830884371786574
6. Juvan Pereira da Silva
http://lattes.cnpq.br/8489646375385978
7. Lidiane de Lemos Soares Pereira
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4556027E1
8. Antônio Cesar Batista Alvino
http://lattes.cnpq.br/8939265535150456
MESTRES/AS
- Márcia Friedrich
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4770125T5
- Lidiane de Lemos Soares Pereira
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?metodo=apresentar&id=K4556027E1
- Marcos Vinícius Rabelo Procopio
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4735476A8
- Eveline Borges Vilela Ribeiro
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?metodo=apresentar&id=K4744578Z8
- Thanis Gracie Borges Queiroz
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4256192D1
- Walquíria Dutra de Oliveira
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4247805E3
- Ellen Pereira Lopes de Souza
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4410973Z1
- Viviane Soares do Nascimento
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4418116P4
- Luciene Pereira da Silva Gonçalves
http://lattes.cnpq.br/1783677485381684
- Liliane de Oliveira Souza
http://lattes.cnpq.br/8820672431054598
- Nara Alinne Nobre da Silva
http://lattes.cnpq.br/7896046222628682
- Aline Prado de Oliveira
http://lattes.cnpq.br/2501363776739887
- Pedro Alexandre Lopes de Souza
http://lattes.cnpq.br/5332819648011801
- Antônio César Batista Alvino
http://lattes.cnpq.br/8939265535150456
- Marysson Jonas Rodrigues Camargo
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K8729028D2
- Vander Luiz Lopes dos Santos
http://lattes.cnpq.br/2224853252232864
- Regina Nobre Vargas
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4301491U2
- Marciano Alves dos Santos
http://lattes.cnpq.br/5666302958728117
- Fernanda Araujo França Bonomo
http://lattes.cnpq.br/1559258289144443
20. Nayara Borges de Oliveira Corrêa
http://lattes.cnpq.br/3177126582488646
21. Kézia Ribeiro Gonzaga
http://lattes.cnpq.br/7957744537383103
22. Mislene da Silva Gomes Oliveira
http://lattes.cnpq.br/0789798964538621
23. Diângelo Crisóstomo Gonçalves
http://lattes.cnpq.br/8118008095412139
24. Morgana Abranches Bastos
http://lattes.cnpq.br/1337234547173752
25. Fernando Rocha da Costa
http://lattes.cnpq.br/7465779545459063
26. Thaís de Souza Lima
http://lattes.cnpq.br/2810388569639828
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DE GRADUAÇÃO
- ANA ELISA BARRETO MATIAS. CONFECÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA SURDOS COMO MATERIAL DE APOIO PARA O INTÉRPRETE. 2008.
- Anna Paula Guimarães. ENSINO DE CONCENTRAÇÃO DE SOLUÇÕES: a pratica pedagógica como reflexão na ação. 2008.
- Alecia Maria Goncalves. FORMAÇÃO E PRÁTICA DOCENTE EM CIÊNCIAS: UM ESTUDO ACERCA DA REFLEXÃO. 2008
- ROGÉZIO DAMAS GUIMARÃES. ANÁLISE DO JOGO ELETRÔNICO ?RESIDENT EVIL 2? COMO VEICULADOR DE VISÕES DE CIÊNCIA, CIENTISTA E DE ÉTICA DO CIENTISTA. 2008.
- PAULA DE OLIVEIRA. ELABORAÇÃO DE MATERIAL DE APOIO PARA O ENSINO DE QUÍMICA, EM FOCO A SURDEZ.. 2008.
- Karla Ferreira Dias. ANÁLISE DAS INTERAÇÕES DISCURSIVAS EM UMA REDE DE PESQUISAS EM ENSINO DE CIÊNCIAS/QUÍMICA: A CONSTRUÇAO DO DIÁLOGO COLETIVO. 2009
- Murilo Machado dos Anjos. Políticas Públicas Educacionais e a lei 10.639 na formação de professores de química.. 2010.
- Vinicius K. Tomazett. SOBRE CONVERSÃO TÉRMICA: UMA EXPERIÊNCIA DE APROXIMAÇÃO UNIVERSIDADE-ESCOLA.. 2010
- ANA LIDIA VIERIA DE SOUZA. ESTUDOS SOBRE A UTILIZAÇÃO DA COMUNICAÇÃO NÃO VERBAL NA SALA DE AULA DE CIÊNCIAS. 2010.
- Karlla Gonçalves de Macedo. ESTUDO DOS PROCESSOS DE SIGNIFICAÇÃO CONCEITUAL NO ENSINO DE CIÊNCIAS NUMA TURMA DE ENSINO DO 8°ANO DA ASSOCIAÇÃO DOS SURDOS DE GOIÂNIA. 2010.
- Maeli Lima Campos. ESTUDOS SOBRE A UTILIZAÇÃO DA COMUNICAÇÃO NÃO VERBAL NA SALA DE AULA DE CIÊNCIAS. 2011
- Ana Lídia Vieira de Souza. ESTUDOS SOBRE A UTILIZAÇÃO DA COMUNICAÇÃO NÃO VERBAL NA SALA DE AULA DE CIÊNCIAS. 2012
- Ana Carolina Melo Costa. ENSINO DE QUÍMICA PARA DEFICIENTES VISUAIS: SOBRE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA EM AULA DE APOIO. 2012.
- Rayssa Miranda de Araújo. ESTUDO DOS PROCESSOS DE SIGNIFICAÇÃO CONCEITUAL NO ENSINO DE QUÍMICA EM TURMAS DE ENSINO MÉDIO EJA DA ASSOCIAÇÃO DOS SURDOS DE GOIÂNIA. 2013
- Johnne Augusto de Oliveira. Estudos sobre ensino de química de matriz africana.. 2014.
- Aliny Gomes Silva. Ensino de Quimica: um olhar sobre a ciência produzida na Diáspora Africana. 2015.
- Washington Marcos Camilo. ENSINO DE QUÍMICA PARA DEFICIENTES VISUAIS: SOBRE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA EM AULA DE APOIO. 2015
INICIAÇÃO CIENTÍFICA
- Marcelo Pereira Ramos. Experimentação no ensino de química: uma estratégia de problematização em nível médio.. 2006.
- Tiago Batista Dantas de Lucena. Educação de Surdos em Goiânia na visão dos professores: avaliação de material de apoio para o ensino de química.. 2007
- Eveline Borges Vilela. ANÁLISE DE ATIVIDADES DISCURSIVAS NO NÚCLEO DE PESQUISA EM ENSINO DE CIÊNCIAS DO IQ - UFG: UM ESTUDO DE EPISTEMOLOGIA DA CIÊNCIA. 2007.
- Ieda Fonseca de Oliveira. Tecnologia Educacional no ensino médio: aboradagens num núcleo de pesquisas em ensino de ciencias. 2007
- Renata de Paula Cândido. As Necessidades Educativas Especiais e as Necessidades Formativas de Professores: um diálogo acerca das altas habilidades e superdotação. 2008.
- Rafael Ferreira Caixeta. AS NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS E AS NECESSIDADES FORMATIVAS DE PROFESSORES: UM DIÁLOGO ACERCA DAS ALTAS HABILIDADES E SUPERDOTAÇÃO. 2009
- Waleska Arcanjo. Estudos do Processo de significação conceitual de química em aulas de apoio no CEBRAV.. 2010.
- Diego França e Silva. ESTUDO DOS PROCESSOS DE SIGNIFICAÇÃO CONCEITUAL NO ENSINO DE CIÊNCIAS NUMA TURMA DE ENSINO DO 8°ANO DA ASSOCIAÇÃO DOS SURDOS DE GOIÂNIA. 2010.
- Ariane Carla Campos de Melo. DIÁRIOS DE AULA: UM INSTRUMENTO DE ANÁLISE ACERCA DO DISCURSO DA INCLUSÃO.. 2010
- Kamylla Lira Cavalcante. ESTUDO DOS PROCESSOS DE SIGNIFICAÇÃO CONCEITUAL NO ENSINO DE CIÊNCIAS PARA DEFICIENTES VISUAIS. 2011.
- Maria Alciony Rosa da Silva Batista. O DIÁRIO VIRTUAL COLETIVO: UM RECURSO PARA INVESTIGAÇÃO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS DE DEFICIENTES VISUAIS. 2011.
- Lucas Dias da Silva. DILEMAS ECONTRADOS POR PROFESSORES DE QUÍMICA NA EDUCAÇÃO DE DEFICIENTES VISUAIS.. 2011
- Caio Martins Arantes. A CONSTITUIÇÃO DE IDENTIDADES DOCENTES EM ENSINO DE QUÍMICA PELA LEI 10.639/03. 2011
- Vander Luiz Lopes dos Santos. ADSORÇÃO DE CU2+, NI2+ E ZN2+ EM CASCA DE COCO DE DENDÊ: APLICAÇÃO DA LEI 10.639 NO ENSINO DE QUÍMICA.*. 2013.
- Marciano Alves dos Santos. PROPOSTA DE UMA INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA SOBRE A LEI 10639/03 NO ENSINO DE QUÍMICA CONTEXTUALIZADA COM A IMPORTÂNCIA DOS FERREIROS*. 201
- Renata Lasmine Alves Borges do Nascimento. ESTUDO DOS PROCESSOS DE SIGNIFICAÇÃO CONCEITUAL NO ENSINO DE QUÍMICA EM TURMAS DE ENSINO MÉDIO EJA DA ASSOCIAÇÃO DOS SURDOS DE GOIÂNIA. 2013.
- Warlandei Carlos Silva de Morais. ESTUDO DOS PROCESSOS DE SIGNIFICAÇÃO CONCEITUAL NO ENSINO DE CIÊNCIAS NUMA TURMA DE APOIO DO CEBRAV. 2013.
- Regina Nobre Vargas. ENSINO DE CIÊNCIAS/QUÍMICA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA: ESTUDOS DE IMPLEMENTAÇÃO DA LEI 10.639.. 2014.
- Juvan Pereira da Silva. PLANEJAMENTO E DESIGN DE MATERIAL INSTRUCIONAL PARA O ENSINO DE METALURGIA: A OPERACIONALIZAÇÃO DA LEI 10.639. 2014.
- Antonio Cesar Batista Alvino. CULTURA AFRICANA E ENSINO DE QUÍMICA: ESTUDOS SOBRE A FORMAÇÃO DOCENTE. 2014.
- Larissa Fernandes Mendonça. CULTURA AFRICANA E ENSINO DE QUÍMICA: ESTUDOS SOBRE A FORMAÇÃO DOCENTE. 2015.
- Bianka Alves de Faria. Ensino de Química e a ciência de matriz Africana: discursos sobre alteridade em sala de aula. 2015
- Marysson Jonas. ESTUDOS SOBRE DESIGN E PLANEJAMENTO DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA: A 10.639 E O ENSINO DE QUÍMICA. 2015
- Ana Carolina De Melo Costa. ESTUDOS SOBRE O ENSINO DE QUÍMICA PARA DEFICIENTES VISUAIS: ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA EM SALA DE AULA DE APOIO. 2015
- Aliny Gomes Silva. Ensino de Quimica: um olhar sobre a ciência produzida na Diáspora Africana.. 2016
- Rosilene Moltalvão Santos. ESTUDO DOS PROCESSOS DE SIGNIFICAÇÃO CONCEITUAL NO ENSINO DE QUÍMICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS : ALTERNATIVAS PARA A 10.639/03. 2016.
- Morgana Abranches Bastos. CULTURA AFRICANA E ENSINO DE QUÍMICA: ESTUDOS SOBRE A FORMAÇÃO DOCENTE. 2016.